Chevron Left
Back to TDD – Desenvolvimento de Software Guiado por Testes

Learner Reviews & Feedback for TDD – Desenvolvimento de Software Guiado por Testes by Instituto Tecnológico de Aeronáutica

4.7
stars
404 ratings

About the Course

Neste curso, assumimos que você já sabe projetar e desenvolver programas mais complexos em Java, com método e organização graças às boas práticas e princípios exercitados no curso anterior; mas você talvez não se sinta ainda confortável em projetar programas usando técnicas ágeis, como o desenvolvimento guiado por testes (TDD). O objetivo deste curso é expor você aos princípios e práticas de desenvolvimento guiado por testes, tanto para modelar quanto para desenvolver aplicações e componentes de software, sem abandonar os conceitos e princípios de orientação a objetos aprendidos no curso anterior. De fato, pregamos que tais conceitos e princípios fortalecem o emprego do TDD no desenvolvimento ágil de software com mais qualidade. Este curso terá um grande foco em atividades hands-on, permitindo a você captar todos os aspectos práticos da técnica e facilitar a sua aplicação quando estiver projetando e desenvolvendo software de maneira ágil nos próximos cursos. Os conceitos de desenvolvimento de software com Java apresentados neste curso incluem o seguinte: revisão de testes de unidade; automação de testes; desenvolvimento guiado por testes; ciclo do TDD; refatoração de código de produção; ciclo de refatoração; uso de objetos stubs e mocks; boas práticas no TDD; modelagem de software por meio do TDD. Ao final deste curso, você terá amadurecido de tal modo suas habilidades de programação que será capaz de implementar, agora usando o TDD, versões modificadas e estendidas do componente de gamificação constante do Trabalho de Conclusão da Especialização, com base nas boas práticas exercitadas neste curso....

Top reviews

AD

Aug 1, 2016

Aprendi muito, ainda que eu seja um desenvolvedor com muita experiência de mercado, os conteúdos foram bem trabalhados com uma profundidade e riqueza raras hoje em dia.

PG

Nov 20, 2016

O curso é muito bom, requer um conhecimento leve de Java e mostra como usar TDD de uma forma sólida. As aulas hands-on são muito boas. Parabéns aos responsáveis.

Filter by:

1 - 25 of 123 Reviews for TDD – Desenvolvimento de Software Guiado por Testes

By Thayller B

Aug 3, 2020

O curso é muito bom, as aulas fornecem o conteúdo básico e expõem alguns conceitos. Os exercícios forçam o aluno a pesquisar e descobrir novas ferramentas da linguagem, o que acaba possibilitando o aprendizado.

Entretanto, a avaliação por pares é um completo descaso. Reconheço que a culpa não é nem da instituição que preparou o curso, nem da própria Coursera. A ideia é ótima, porém muitas pessoas que estão aqui não estão levando a sério essas avaliações. Apenas respondem a "SIM" para tudo sem olhar o código, ou pior, dão 0 para todas as questões, só por maldade.

Neste curso, eu me dediquei muito, aprendi vários conceitos interessantes, porém perdi 5 pontos no último exercício por que o meu avaliador respondeu tudo com "SIM" e tinha uma questão que o "SIM" descontava pontos. Além disso, nem explicou o porquê deu essa avaliação.

A responsabilidade do Coursera vem quando não é possível indagar essa nota, não é possível requisitar uma segunda avaliação.

Estou dando 5 estrelas por causa do aprendizado que me gerou, e porque o curso não tem culpa da má índole dos estudantes.

By Caesar C

Jun 5, 2019

O curso está parado a cerca de 3 anos, os últimos comentários ou interações são de 3 anos atrás, portanto cuidado, os professores não chegam nem perto de responder ou ajudar em algo e as interações com outros usuários, para revisar as tarefas fica pendente para sempre. No meu caso se não fosse o contato direto com a Coursera para resolver o problema, eu ficaria aguardando para sempre que minhas tarefas fossem avaliadas e portanto não teria acesso ao certificado, só valeu alguma coisa financeiramente por uma parte do conteúdo e pelo certificado que a EMPRESA COURSERA resolveu.

By Daniel d M J

Sep 7, 2020

Curso muito bom, mas a avaliação por outros alunos não funciona bem. Arbitrária e, por vezes, necessário muito tempo até receber um feedback.

By Filipe S V

Aug 10, 2020

Ótimo curso, com ótima didática. Tudo foi abordado bem detalhadamente, tanto na teoria quanto na prática. Acredito ser muito rico de informação para todos que desejam crescer como desenvolvedor. Mesmo para os que não planejem utilizar esse método de conhecimento, muito pode ser utilizado mesmo que em parte.

By Marco T T C

Sep 26, 2016

É um curso muito bom que ensina bem sobre os conceitos de TDD no ambiente da linguagem Java, e como utilizar a versão 4 do JUnit para realizar os testes necessários. O curso aborda tudo o que é necessário para garantir que o aluno possa desenvolver software com a metodologia do TDD.

By Marcus V S S

Nov 1, 2016

No geral o conteúdo do curso foi muito bom e bem passado, contudo em algumas vídeo aulas o som ficou falho, ou a didática utilizada deixou a aula um pouco cansativa.

No mais, estou muito satisfeito por aprender ainda mais com os professores.

OBS.: Ótimos Hands-on!

By Luan S d F

May 10, 2017

Gostei muito de como foi abordado o tema, com exemplos práticos dos conceitos. Seria legal se houvesse algum curso mais aprofundado de tdd com refatoração utilizando padrões de projetos e utilizando também algum framework de mocks.

By Eduardo J C d S

Dec 23, 2016

Curso excelente, bastante ditático e prático!

Na quarta semana, realmente o áudio está um pouco ruim, mas nada que prejudique o conteúdo.

Parabéns aos responsáveis pelo desenvolvimento do curso! :)

By Rodrigo K

Jun 20, 2016

Este curso foi fenomenal! As técnicas de TDD foram muito bem ensinadas, em conjunto com técnicas de refatoração do Fowler 2009. Só faltou uma coisa: Um chapéu de TDD para cada aluno!

By Alessandro D

Aug 1, 2016

Aprendi muito, ainda que eu seja um desenvolvedor com muita experiência de mercado, os conteúdos foram bem trabalhados com uma profundidade e riqueza raras hoje em dia.

By Lucas K

Jan 13, 2017

Excelente curso! Os hands-on são práticos, simples e excelente. O que mais foi aproveitoso para mim foi o fluxo de trabalho do TDD e as técnicas de refatoração.

By Paulo G

Nov 21, 2016

O curso é muito bom, requer um conhecimento leve de Java e mostra como usar TDD de uma forma sólida. As aulas hands-on são muito boas. Parabéns aos responsáveis.

By Sueli S

Jun 21, 2017

Excelente! De fato, uma abordagem de desenvolvimento muito mais simples e segura, que moda a maneira que olhamos para o desenvolvimento de sistemas!

By Marcelo H B

Oct 17, 2016

Excelente curso. Com uma ótima abrangência no tema e as atividades forçam a utilização do conteúdo aprendido durante o curso. Recomendo.

By DAVI S F

Jun 21, 2020

Excelente curso!! Muito desafiador e com atividades bem interessante. Os fóruns de discussões estão sem interações há algum tempo.

By Wellington R d F C

Sep 19, 2016

Ótimo curso, a didática excelente e mesmo com algumas falhas na edição dos videos o conteúdo é passado de forma clara e objetiva.

By Carlos R F

Apr 3, 2017

Sensacional curso. Atendo todas expectativas. Conteúdo completo. Ótima didática dos professores. Muito obrigado pelo curso!

By Edilson A d N

Nov 24, 2016

Ótimo curso!

Bem dinâmico e com conteúdo atualizado e avançado.

Agradeço aos instrutores pela dedicação.

By Kevin A

Sep 9, 2017

Curso excelente, deu uma ótima visão do que é TDD e como aplicar no mundo real com exemplos práticos.

By Américo D

Apr 7, 2017

Good explanations and good examples. Worth it! Even I already know about TDD, I learned a lot here.

By Mateus L

Sep 28, 2016

O curso é muito bom. As videos aulas são muito bem explicadas e o exercícios são bem desafiadores.

By Daniel S

Dec 20, 2017

Achei ótimo o curso. Conheci o TDD e achei excelente. Principalmente os testes automatizados.

By Alexandre C

Jul 26, 2016

Muito bom o curso. São ensinados padrões de projetos interessantes para a vida profissional.

By Deleted A

Aug 9, 2016

Curso muito bom para introduzir o TDD é apresentar técnicas de um escrita de códigos limpo.

By Gustavo F

Mar 10, 2017

Curso muito bom. Ensina muito bem a técnica de TDD e propõe bons desafios para o aluno.