Chevron Left
Back to Transição energética e ecológica em países do sul

Learner Reviews & Feedback for Transição energética e ecológica em países do sul by École normale supérieure

4.4
stars
10 ratings

About the Course

Este MOOC encontra-se na confluência do desenvolvimento dos países do Sul e do desenvolvimento sustentável. Tem uma dimensão macroeconómica e financeira, trazida em particular por Gael Giraud e Alain Grandjean como intervenientes, uma dimensão ecológica e climática trazida em particular por David Claessen e pelos intervenientes da ENS, e uma dimensão de foco nos países do Sul, particularmente pelos intervenientes da AFD. Eis os objetivos de aprendizagem para a totalidade da formação Obj 1: Conseguir estabelecer a relação entre a transição energética, a transição ecológica, o papel da energia na economia, o modelo de desenvolvimento económico e as questões de financiamento Obj 2: Saber defender e argumentar, quanto aos desafios, a necessidade de mudar a realidade para pôr em prática estratégias e planos de ação Obj 3: Saber estabelecer a relação entre a transição energética e as soluções de financiamento, saber estabelecer a relação entre compreensão e ações Ninguém contesta a necessidade imperativa de assegurar um desenvolvimento assente no bem-estar e numa distribuição equitativa da riqueza para todos....

Top reviews

MV

Dec 20, 2022

Curso muito completo e com uma abordagem ampla de todos os aspectos que devem ser considerados ao discutir o processo de transição energética e ecológica.

GS

May 5, 2023

Excelentes apresentações e muito bem distribuídas nas semanas.

Filter by:

1 - 7 of 7 Reviews for Transição energética e ecológica em países do sul

By Maria J C V

Dec 21, 2022

Curso muito completo e com uma abordagem ampla de todos os aspectos que devem ser considerados ao discutir o processo de transição energética e ecológica.

By GERSON P D S

May 6, 2023

Excelentes apresentações e muito bem distribuídas nas semanas.

By YANIRIS P B A

Dec 26, 2023

EXCELENTE MATERIAL

By urjo

Feb 17, 2024

O curso é ótimo!

By Marcelo C

Sep 13, 2023

Excellent

By Luciano G

Apr 21, 2022

ótimo curso muito necessario no sdias de hoje.

By Paulus Í L X

Mar 29, 2023

O treinamento é excelente, mas não emite certificação, o que o torna irrelevante.